Relógios Cuco Originais

Um Relógio Cuco antigo ou original pode ser reconhecido por suas características marcantes e que conferem qualidade à peça por gerações. A primeira característica que se percebe é que ele é feito da forma original, ou seja, seus movimentos são impulsionados pelo contra peso existente. Isso não somente confere uma cronometragem perfeita como também garante que foi feito exatamente como nos primeiros tempos na Floresta Negra.

Todos os relógios disponibilizados na Kukos, independente do modelo, são provenientes da Floresta Negra. Confira mais detalhes clicando nas imagens abaixo!

Miniatura Casinha da Floresta Negra Miniatura Casinha da Floresta Negra Miniatura Casinha da Floresta Negra 

Neste ponto os Relógios Cuco, se dividem em dois tipos: corda de um dia e corda de oito dias. O primeiro requer que o proprietário, ou alguém encarregado, puxe a pinha (peso) diariamente para dar corda nele enquanto, o segundo, necessita do mesmo procedimento porém, apenas uma vez na semana. O movimento e música da peça são controlados única a exclusivamente pelo movimento das correntes, gerado pelo peso. Sem baterias, pilhas ou eletricidade.

Confira todos os modelos de Relógios Cuco em nossa loja virtual clicando no banner abaixo!

Veja mais

Outra qualidade que pode ser conferida aos Relógios Cuco antigos ou originais é a música que toca a cada período de tempo. Essas peças contém dois foles, como câmaras de ar, e a cada movimento dos pesos o primeiro vai se enchendo de ar que será expulso na hora programada gerando o som “CU”. Isso se repete com o segundo fole solta o ar, este passa por uma fenda gerando o som “CKOO”. Pode-se afirmar que relógios Cuco originais não tem som eletrônico.

Dica:Descubra a história do relógio cuco!

Fique por dentro de mais curiosidades sobre os Relógios CucosAssine nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão!

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0