Relógios Cucos Clássicos - Os Primeiros de Parede

Na época da criação do Relógio Cuco, ter um virou uma febre e há relatos de que houve uma grande competição entre os moradores das aldeias em torno da Floresta Negra para descobrir quem tinha o mais bonito. Desde então os modelos foram catalogados em categorias e uma delas são os clássicos. Esse tipo é derivado do primeiro modelo, variando apenas no entalhe da madeira.

Dica: Conheça a História do Relógio Cuco.

Os modelos de Relógios Cuco clássicos, são exemplares que possuem a estrutura original, ou seja, seu funcionamento depende do usuário dar corda para que funcione a partir do desenrolar da corrente através dos pesos (em formato de pinhas). Eles podem ser modelos de corda diária ou semanal e também terem ou não, música (somente se houver o terceiro pêndulo).

Dica: Veja como funciona um Relógio Cuco!

Apesar de haver uma imensa variedade de Relógios Cucos modernos, com entalhes completamente diferentes dos originais, adaptados para se encaixarem em qualquer tipo de ambiente moderno, o modelo clássico ainda é o mais o buscado. A explicação mais simples é a tradição carregada naquelas pequenas caixas, sua história é lúdica e quem busca um, espera por um toque de magia em sua vida.

Relógio cuco clássico de parede - modelo tradicionalCuco de parede em versão casinha verdeUma versão mais tipo floresta do cuco clássico de paredeUma versão casinha marrom de relógio cuco clássico

Conheça todos os nosso modelos de Relógios Cuco! Clique nas imagens acima e veja mais detalhes sobre os modelos.

A Floresta Negra é um lugar especial, que o dia Ingrid Deppe, fundadora da Kukos Nova Petrópolis e Kukos Gramado. Os modelos clássicos mais bonitos são provenientes desse local e você encontra a maior variedade do Brasil a pronta entrega somente na Kukos.

Kukos

Kukos

Deixe um comentário

plugins premium WordPress