Relógios de parede: 3 dicas de decoração clássica

Relógios cuco de parede

Com modelos distintos e acabamentos diferenciados, os relógios de parede podem ser a peça-chave na decoração clássica da sua residência.

Charmosos e únicos, esses objetos podem ser inseridos nos mais diversos cômodos, criando um toque pessoal ao ambiente, seja ele moderno, contemporâneo, rústico ou tradicional.

Quer saber como investir nessa tendência? Confira as 3 dicas que listamos para ajudar você a realçar o estilo clássico do seu lar com muito bom gosto!

1. Local estratégico para o relógio de parede

Se você quer usar o seu relógio de parede como parte da decoração, é importante colocá-lo em um local no qual possa se destacar.

O ideal é uma posição estratégica, em que todos os moradores e seus convidados possam vê-lo. Para tanto, existem alguns macetes simples, como evitar posicioná-lo muito próximo a outras peças decorativas, como quadros, obras de arte, telas etc.

Dica: 4 dicas de objetos de decoração para utilizar em sua sala de estar

O indicado é que o relógio de parede fique em uma zona livre, seja sobre um aparador na sala ou no corredor, por exemplo, ou em uma parede sem nenhum outro item. Dessa forma, você pode caprichar na escolha do modelo!

Outro ponto importante é que a superfície na qual ele ficará seja, preferencialmente, de tonalidade branca ou clara, pois tons fechados podem fazer o relógio passar despercebido à noite, quando a iluminação dos cômodos não conta com a incidência solar.

2. Altura ideal para o posicionamento do relógio de parede

Independentemente do recinto no qual você deseja instalar o relógio de parede, é importante se atentar à altura ideal que o mesmo deve possuir para favorecer sua visualização e não incomodar ninguém por estar muito alto ou muito baixo — o que pode ocasionar dores no pescoço.

Esse detalhe é ainda mais relevante quando o aparelho está na cozinha ou no escritório, pois será observado com mais frequência ao longo do dia. Assim, coloque-o em uma altura a partir de 1,70 m, que é o equivalente à estatura média de uma pessoa em pé.

Dica: Como decorar a casa usando relógios de parede?

Além disso, vale ressaltar que o modelo escolhido deve ser proporcional ao ambiente. Isto é, se o espaço for muito grande o seu tamanho deverá ser maior, nunca o oposto.

3. Combinação do modelo com a decoração clássica

Por fim, mas não menos importante, é uma ótima ideia realçar a decoração clássica do seu lar por meio do seu relógio de parede. Para isso, invista em um modelo exclusivo, que complemente o espaço com elegância e harmonize com as demais peças, acessórios e mobília. Afinal, nesse viés decorativo são os pormenores que encantam os olhos.

Clique no banner abaixo e confira todos os nossos modelos de Relógios Cuco!

Relógios de madeira escura com detalhes em bronze, prata, dourado e cobre, como os de carrilhão de parede e cuco, são uma boa alternativa, pois trazem um toque vintage ao ambiente e realçam as cores predominantes nesse estilo de decoração.

Relógio Carrilhão de Parede Lewis  Relógio Cuco Alemão Clássico

Clique nas imagens acime e confira os detalhes dos produtos!

É possível deixar a decoração clássica do seu lar ainda mais bela ao investir em um relógio de parede que, muitas vezes, é passado de geração a geração, agregando muito mais personalidade aos espaços.

Agora que você viu como é possível usar os relógios de parede para conseguir uma decoração clássica, que tal entender por que esses objetos se tornaram uma grande tendência? Veja aqui 6 bons motivos para escolher um relógio de parede para a sua casa!

Kukos

Kukos

Deixe um comentário

plugins premium WordPress