A história da Kukos

A história da Kukos se funde com a de sua fundadora e começa em meados dos anos 80, quando Ingrid Deppe, voltava de um período de dez anos de estudos vívidos no sul da Alemanha, na Floresta Negra. Durante este período, a cada visita aos seus pais, em Nova Petrópolis, parentes e amigos pediam que trouxesse relógios cucos para eles, resultando em cada retorno com dois ou três exemplares em sua mala.

Veja mais cucos!

Assim como ocorre na Alemanha, ela percebeu que cada relógio que trazia para o Brasil era tratado como uma relíquia de família e passava de geração para geração, como em uma tradição, um tesouro precioso. E percebeu aí a grande oportunidade de oferecer algo que pouco se encontra no mundo: algo de valor sentimental.

Dizem que quem volta de uma viagem sempre volta diferente, e com ela foi assim, junto de sua bagagem veio a ideia de trazer para o Brasil um pedaço daquele lugar que tanto amou. Dessa experiência nasceu a Kukos, um lugar mágico, onde os contos de fadas se tornam realidade.

 Família Kukos Equipes Kukos Gramado e Nova Petrópolis

Com funcionamento totalmente mecânico, os relógios cuco oferecidos pela loja são todos importados do sul da Alemanha, garantindo assim sua autenticidade e durabilidade, que gira em torno de quatro gerações. Eles são peças artesanais, sendo cada um é diferente do outro, não há duas peças iguais no mundo.

Miniatura Casinha da Floresta NegraRELÓGIO CARRILHÃO DE PAREDE Relógio Carrilhão Pedestal Majestic II  

Atualmente a loja oferece relógios cuco, carrilhões e pedestais. Além disso, ainda há itens decorativos e artigos de presentes como caixas de música, quebra nozes, figuras do designer Jim Shore, bonecas de porcelana, cristais Bohemia, entre muitos outros.   

Se você gostou de conhecer melhor a nossa história, não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e assinar nossa newsletter  e receber nossas novidades sempre em primeira mão!

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

4 Comentários

  1. Sonia Sanchedsays:

    Gosto de todos os Artigos publicados.
    Também trouxe u Relugio Kuko da Alemanha.

  2. Sílvia Maria Saltinisays:

    Adquiri meu primeiro relógio diretamente na casa em Nova Petropolis. Os filhos estavam pregando na parede os suportes para os relógios. Depois, tive oportunidade de ir a Alemanha e lá comprei um relógio maior. Hoje, viajo para Gramado uma vez ao ano, sempre em janeiro, e não deixo de trazer uma lembrança da loja Kukos. Sempre encontro algo que me agrada.

  3. Carlos Ademar T. Nerysays:

    Conheci um pouco mais da KUKOS através do programa Poesias & Cia Da Rádio Inova.
    Parabéns a todos! Linda história e belos produtos. Ha presentes para todos os bolsos!
    Agora é só conferir. Vou presentear um primo com relógio da Kukos.

    • Kukossays:

      Oi Carlos,

      ficamos muito felizes que tenhas gostado da nossa entrevista, muito obrigada!
      Estaremos lhe esperando em uma de nossas lojas!
      Um grande abraço e uma ótima semana.
      Atenciosamente
      Família Kukos

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"