A história dos Relógios Cucos no Brasil

Kukos - Os detalhes dos cucos clássicos de parede

Desde a criação do primeiro Relógio Cuco, conhecido como Black Forest Cuckoo Clock – há quase 300 anos nas aldeias da Floresta Negra na Alemanha -, muita coisa mudou em seu processo de fabricação, mas pode-se dizer que sua essência continua a mesma.

Dica: Conheça aqui a história dos Relógios Cuco

Quando os primeiros relógios ganharam fama por toda a Alemanha, tornou-se uma febre que cada cidadão criasse seu próprio exemplar, isso resultou em peças que atravessaram gerações, criando uma nova tradição.

E, se houve a criação de toda uma indústria para desenvolvimento dos Relógios Cuco, com novos e modernos equipamentos, por outro lado os entalhes na madeira ainda são feitos de forma artesanal e os desenhos utilizados lá nos primeiros ainda são usados e também servem de base para novos.

Clique nas imagens acima e veja mais detalhes dos nossos modelos de miniatura clássica com pintura Bauer!

A história dos Relógios Cuco no Brasil, confunde-se com a história de Ingrid Deppe, fundadora da Kukos. No longo período em que viveu na Floresta Negra, Alemanha, seus familiares, amigos e conhecidos acabavam encomendando peças do local. Com isso ela percebeu o potencial afetivo do produto e assim, com seu retorno ao país, nasceu a Kukos Nova Petrópolis.

A Kukos Nova Petrópolis e Gramado são referências no Brasil em Relógios Cuco e além de oferecer também carrilhões e pedestais, também disponibiliza um vasto acervo de itens de decoração e artigos de presentes, como caixas de música, quebra nozes, bonecas de porcelana, cristais Bohemia, entre outros. Não há outras lojas que ofereçam tamanha variedade a pronta entrega no país.

Conheça a loja virtual da Kukos. Clique no banner abaixe e veja nossa variedade de produtos!   

Kukos

Kukos

Deixe um comentário

plugins premium WordPress