Os verdadeiros Relógios Cuco são Alemães

Cuco Original proveniente da Alemanha

Apesar de vários lugares do mundo produzirem Relógios Cuco, inclusive tendo a Suíça levado a fama de ser o berço de sua origem, os verdadeiros foram e continuam sendo produzidos na Floresta Negra, Alemanha.

Verdadeiro relógio cuco original da Floresta Negra

Em 1987 foi criado um consórcio com intuito de proteger o Relógio Cuco mecânico tradicional, fabricado na Floresta Negra. Com isso, foi definido pontos de autenticidade para que os fabricantes pudessem se associar ao sindicato. A certificação é somente concedida aqueles produtores que utilizam inteiramente a madeira local em todas as peças essenciais (exceto os de movimento) locais e que atendam aos rígidos controles de qualidade impostos pela associação.

Dica: O funcionamento de um relógio Cuco Mecânico

Há fabricantes de Relógios Cuco alemães que possuem a certificação mas que utilizam bateria de quartzo para efetuar os movimentos do relógio. Eles são menos caros e não requerem tanta manutenção do proprietário. Estes não possuem o selo de qualidade.

Conheça todos os nossos modelos de Relógios Cuco clicando no banner abaixo!

Veja mais Cucos Originais, fabricados na Alemanha

Tipos de movimentos oferecidos

O primeiro de 30 horas (1 dia, sendo necessário ajustá-lo diariamente).

O segundo de 8 dias (precisa de ajustes semanais) e com ou sem música. O que oferece música (independente do tipo) pode ser reconhecido pelo terceiro pêndulo, algo inexistente no que não disponibiliza áudio.

Relógios Cuco originais são sempre acionados por pesos de ferro fundido em forma de pinha invertida e o som produzido é gerado a partir de dois foles que acionam apitos.

Todos os modelos disponibilizados pela Kukos, são originários da Floresta Negra, na Alemanha.

Gostou? Então fique por dentro de todas as curiosidades sobre os Relógios Cucos, assine nossa newsletter!

 

 

Kukos

Kukos

Deixe um comentário

plugins premium WordPress