6 bons motivos para escolher um relógio de parede

Relógios Cuco de parede

Os versos da música dos Engenheiros do Havaí nos fazem refletir tanto quanto o harmonioso canto do Cuco pela sala de estar afora, anunciando que já era hora do jantar na casa dos avós. Sempre foi assim, pelo menos nas suas melhores lembranças da infância, já que, na correria de hoje, o relógio de parede insiste em passar despercebido.

A verdade é que eles nunca param de funcionar. Além de fazerem com que a gente se sinta em casa novamente, os relógios de parede proporcionam um misto de beleza e originalidade para o lar. Clássicos e atemporais, eles são um dos elementos mais fiéis da sua decoração, pois nunca saem de moda.

Muito além de sua simples funcionalidade de marcar as horas, os relógios de parede nos remetem a um tempo-espaço ainda mais valioso na memória. No post de hoje, resgatamos 6 bons motivos para você escolher um relógio de parede. Continue a leitura e confira as principais qualidades da peça!

Relógio de parede tipo carrilhão Tipo moderno de carrilhão de parede

1. Os relógios de parede são atemporais

Pode apostar: em qualquer tempo ou lugar da história, o relógio de parede teve e sempre terá o seu valor.

Você pode até continuar olhando as horas pelo celular ou relógio de pulso mas, ao entrar em uma casa que tenha um relógio marcante na parede, inevitavelmente seus olhos tenderão à peça. Exóticas e carregadas de beleza, elas nunca passam despercebidas.

Relógio de pulso

2. Eles são clássicos

Os relógios de parede jamais saem de moda. Não importa o design das formas ou a paleta de cores, sempre haverá maneiras de combiná-los perfeitamente com a decoração da sua casa: basta escolher uma loja diferenciada e especializada nesse tipo de produto, pois certamente achará uma opção que é a sua cara!

3. Alguns modelos são valiosos

Dependendo do design e do material, os relógios de parede são como verdadeiros artigos de luxo ou joias de valor, sejam eles valiosos de fato ou carregados de apreço sentimental. Faça o teste: se você tiver um relógio desses em casa, vai olhar para ele como quem olha para um altar!

4. Os relógios de parede podem ser exclusivos

Muito além de sua funcionalidade, os relógios de parede podem ser também grandes diferenciais na sua decoração. Um dos segredos é contrastar a peça com os demais itens do ambiente: um imponente relógio cuco, por exemplo, fica sensacional em um cômodo clean e minimalista.

Banner da categoria carrilhões no artigo relógios de parede

5. Eles são estilosos

Pela diversidade de opções no mercado, ficou ainda mais fácil escolher o relógio de parede que mais combina com você e, claro, com a sua casa. É só pensar no seu estilo de decoração.

Se você é moderno, antenado e está sempre de olho nas tendências, bingo! Há várias opções do produto em design arrojado e futurista, que vão fazer do seu relógio uma verdadeira obra de arte.

6. Alguns modelos são históricos

Há também aqueles modelos que em vez de remeter ao futuro te fazem viajar para um passado repleto de boas lembranças, tradições e valores familiares.

Mesmo que por algum motivo você tenha se ausentado mais de casa — seja pelo trabalho ou pela correria do dia a dia — o relógio de parede sempre estará lá intacto, soberano e carregado de bons sentimentos para receber você, seus amigos e família.

Viu só como não faltam motivos para ter um modelo desses em casa? Lembre-se de que a altura ideal para a instalação da peça deve ser de 1,70m, garantindo melhor efeito na sua decoração e maior conforto visual para você nunca perder a hora! Quer saber mais sobre a tradição dos relógios tipo Cuco? Então não deixe de conferir essa história!

Banner da categoria cucos

 

 

 

Kukos

Kukos

Deixe um comentário

plugins premium WordPress