Carnaval em Gramado: 6 dicas para fugir da folia em uma cidade incrível

Dicas de Carnaval em Gramado

Se trio elétrico, samba e praias lotadas não fazem parte do Carnaval dos sonhos para você, que tal considerar Gramado para passar esse feriado? O Carnaval em Gramado é perfeito para quem quer fugir da folia e relaxar em uma cidade charmosa e hospitaleira.

Balão de cristal para decoração - tons de verde Balão de cristal para decoração - tons de amarelo Balão de cristal para decoração - tons de azul

Gramado está localizada na Serra Gaúcha, a 120 km de Porto Alegre, e oferece diversas opções de lazer. Diferentemente do Natal e da Páscoa, que atraem milhares de turistas para a cidade, o Carnaval em Gramado é sinônimo de tranquilidade.

Com o céu azul do verão, clima ameno e as famosas hortênsias, que em fevereiro ainda estão na época da floração, os passeios ao ar livre são ainda mais especiais.

Confira as dicas de passeios que selecionamos para você aproveitar o Carnaval em Gramado!

Dica:  Relógios Cuco no Brasil, Gramado e Nova Petrópolis

1. Lago Negro

Cartão postal de Gramado, esse lago de águas verdes e escuras emoldurado por hortênsias oferece um bucólico passeio de pedalinho. Entre suas árvores, originárias da Floresta Negra, na Alemanha, também  é possível caminhar e aproveitar o delicioso clima de montanha.

2. Mini Mundo

Um sonho que se tornou realidade. Há 30 anos, Otto Hoppner criou o parque como um presente para os netos, que o ampliaram e o transformaram em uma das mais belas atrações de Gramado.

São castelos, ferrovias e réplicas perfeitas dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Tudo em miniatura! Um mundo encantado repleto de delicadeza.

Mickey em globo - decoração - carnaval em gramado

 

3. Nova Petrópolis

Muito perto de Gramado se encontra a encantadora Nova Petrópolis. Também conhecida como Praça das Flores, sua atração mais conhecida é o Labirinto Verde, na Praça da República. O desafio é chegar até o seu centro e, depois, encontrar a saída. Diversão garantida!

O Parque Aldeia do Imigrante é outro espaço que merece ser visitado. Além de muito bonito, ele mantém viva a cultura alemã, tão importante nessa região.

Em Nova Petrópolis, não deixe de visitar também o interessante comércio local, com lojas especializadas em artigos exclusivos e artesanais.

Figuras decorativas que você encontra nas lojas de Gramado - Mickey Figuras decorativas que você encontra nas lojas de Gramado - Mickey mexicano Figuras decorativas que você encontra nas lojas de Gramado - Mickey francês Figuras decorativas que você encontra nas lojas de Gramado - Mickey alemão

4. Vinícolas

Quem está em Gramado pode fazer um passeio até Bento Gonçalves, a região das mais importantes vinícolas brasileiras. Os visitantes percorrem parreirais, caves, conhecem o processo de fabricação e, ao final, degustam saborosos vinhos. Algumas vinícolas contam com restaurante, loja e até cursos de degustação e harmonização.

5. Gastronomia

Gramado é um destino certo para os apreciadores da boa gastronomia. Os restaurantes, na sua maioria de tradição alemã e italiana, oferecem pratos cuidadosamente elaborados.

Os fondues também atraem os turistas, sempre servidos em ambientes agradáveis e charmosos, assim como o tradicional Café Colonial, que inclui mais de 80 itens, entre salgados, doces e bebidas.

Dica: Conheça mais sobre as tradições trazidas pelos imigrantes alemães

Lojas e fábricas de chocolate estão por toda parte. Em algumas, é possível acompanhar a produção dessa delícia.

6. Peças artesanais

Em Gramado, o turista ainda encontra souvenires e peças exclusivas, fabricadas de maneira artesanal, que carregam consigo séculos de tradição.

É possível comprar cristais confeccionados a partir da técnica de Murano, do século 15, e ainda acompanhar seu processo de fabricação.

Outra peça tradicional que pode sem encontrada em Gramado é o relógio cuco. Uma visita à loja Kukos nos remete imediatamente a lembranças da infância. É como voltar à casa da avó.

Conheça todos os nossos modelos de relógios cucos clicando no banner abaixo e garanta já o seu!

Banner relógios cucos em artigo sobre carnaval em Gramado

 

Kukos

Kukos

Deixe um comentário

plugins premium WordPress