Cidades do Sul do Brasil para visitar nas festas de fim de ano

Imagem em Cidades do Sul do Brasil para visitar nas festas de fim de ano

O fim do ano já chegou: você quer o Réveillon curtindo uma bela viagem, mas ainda não escolheu seu destino? Partir rumo à região Sul do país é uma ótima opção para quem procura cidades charmosas, paisagens deslumbrantes e cenário cultural vibrante!

No post de hoje, você conhecerá um pouco sobre algumas das mais belas cidades do Sul do Brasil para deixar o seu fim de ano mais especial. Continue a leitura e comece a planejar sua viagem!

Mickey em Cidades do Sul do Brasil para visitar nas festas de fim de ano

1. Gramado e Canela: charme, beleza e boa comida

Com construções em estilo europeu, Gramado parece um pedacinho do velho continente no Sul do Brasil. Vale a pena explorar o centro da cidade e admirar as casas e prédios, visitar museus, parques e jardins e se deliciar com uma boa comida. Gramado tem uma gastronomia rica que vai desde comidas simples até os pratos mais requintados.

Entre as diversas atrações locais, destacam-se a Rua Coberta, o Lago Negro, a Igreja Matriz São Pedro, a Fonte do Amor Eterno e a Casa do Colono. No fim de ano, a cidade fica ainda mais linda com o Natal Luz de Gramado, o maior evento natalino do mundo, que de outubro a janeiro encanta turistas e moradores da região com suas luzes. 

Estando em Gramado, não deixe de conhecer a vizinha Canela, cidade que fica a apenas sete quilômetros de distância. Sua Catedral de Pedra, a Cascata do Caracol e tantas outras atrações também são imperdíveis!

 

2. Porto Alegre: história e cultura

Vale a pena passar alguns dias na capital do Rio Grande do Sul. O centro histórico, com a Catedral Metropolitana, suas praças e os palácios que abrigam os três poderes, leva o turista ao passado da cidade. Os museus e centros culturais, o Theatro São Pedro e o Mercado Público também são paradas para incluir no roteiro.

Outra boa pedida é um passeio pelo Parque Farroupilha (Redenção). O local tem parque de diversões, passeios de trem e pedalinhos, o Mercado do Bom Fim e o Brique da Redenção, uma feira de artesanato considerada um patrimônio da cidade.

Quem gosta de uma bela paisagem, pode encerrar o dia em Porto Alegre com o pôr do sol no Lago Guaíba. À noite, escolha um dos inúmeros bares e restaurantes espalhados pelas ruas arborizadas do bairro Moinhos de Vento.

3. Serra Gaúcha: um vale, três cidades

A Serra Gaúcha revela cidades encantadoras e cheias de charme. Localizado a 130 quilômetros de Porto Alegre, o Vale dos Vinhedos abrange os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. É o roteiro ideal para os amantes do vinho e de paisagens de montanhas e colinas! Apesar da proximidade dessas cidades, alugar um carro permite que você aproveite muito mais os dias no Vale dos Vinhedos.

Em Bento Gonçalves, que já foi colônia da Itália, vinícolas como a Casa Valduga e a Dom Laurindo são paradas obrigatórias. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer as casas de pedra e madeira no roteiro Caminhos de Pedra. Nas também “italianas” Garibaldi e Monte Belo do Sul, há mais vinícolas, construções históricas e restaurantes que servem o melhor da culinária da Itália.

4. Nova Petrópolis: o “Jardim da Serra Gaúcha”

Assim também é conhecida Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. Antiga colônia da Alemanha, a cidade conserva a cultura germânica na gastronomia, na arquitetura e até no sotaque dos moradores. Seus jardins e praças floridas fazem do município um dos mais belos cartões postais gaúchos.

Em um roteiro para Nova Petrópolis, não deixe de fora atrativos como o Parque Aldeia do Imigrante, a Praça das Flores, o Labirinto Verde, o Moinho Rasche, o Recanto dos Pioneiros e o Roteiro Alemães do Sul.

Os destinos sulistas também oferecem ótimas opções de compra para quem busca presentes de lembrança da viagem. Vinhos, chocolates, queijos de qualidade e peças únicas são encontradas principalmente na Serra Gaúcha.

Banner Cidades do Sul do Brasil para visitar nas festas de fim de ano

Essas são algumas das cidades do Sul do Brasil que revelam um pouco da beleza e charme dessa região. Agora que você já conhece um pouco mais do Sul, é só escolher o seu destino! Quer mais dicas como essas? Assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo diretamente no seu e-mail!

Kukos

Kukos

Deixe um comentário

plugins premium WordPress