Você conhece a história dos snow globes?

Você conhece a história dos snow globes?

Provavelmente você já viu os snow globes (aqueles globinhos de neve) em filmes americanos ou lojas de souvenirs. Muito famoso nos países gelados, os snow globes são ideais para quem gosta de objetos decorativos ou para presentear alguém querido. Além disso, muita gente também costuma colecionar esse objeto. Mas você sabe como eles surgiram?

No post de hoje, você vai conferir todas as curiosidades mais interessantes acerca da história dos snow globes! Acompanhe:

O que são os snow globes

Esses objetos são formados por uma esfera transparente, que pode ser de plástico ou de vidro. Dentro da esfera, há uma cena ou objeto em miniatura, que representa um momento ou lugar.

Antigamente, os globos de neve eram fabricados para representar como ficavam as cidades ao nevar. Atualmente, porém, você pode encontrar versões com estrelinhas ou glitter no lugar da neve. Alguns modelos podem conter ainda caixas de música e até motores elétricos para movimentar a neve e luzes internas!

Eles são popularmente conhecidos por serem souvenires de viagens, pois ajudam a lembrar os bons momentos passados cada local. Há quem prefira os snow globes do próprio país onde vivem, mas alguns colecionadores gostam mesmo é de adquirir um para cada cidade que visitaram.

Por serem objetos decorativos peculiares e curiosos, os globos de neve são excelentes para colocar em prateleiras, estantes ou onde mais você quiser dar um toque de nostalgia!

A história dos snow globes

1800: Pesos de papel

Embora não se saiba exatamente quando foi criado o primeiro globo de neve, eles começaram a ser vistos na França por volta de 1800. Nessa época, eram conhecidos como “cúpulas de neve” e usados como pesos de papel.

1978: Uma forma de divulgação das marcas

Nessa data, durante a Expo realizada em Paris, os snow globes começaram a ser mais vistos no país. No ano seguinte, as empresas perceberam o potencial do souvenir e começaram a fabricar os globos com o intuito de divulgar suas marcas.

1889: A comemoração do centenário da Revolução Francesa

Para comemorar a Exposição Universal, realizada no centenário da Revolução Francesa, foi produzido nesse período um globo de neve com uma miniatura da Torre Eiffel, que havia sido construída pouco tempo antes.

1982: A popularização

Eles começaram a se tornar populares na Inglaterra em 1920, e logo passaram a ser encontrados em toda a Europa. No entanto, foi nos Estados Unidos que os snow globes passaram a ser utilizados como itens de colecionador, além de também serem usados como um item promocional oferecido em muitas viagens.

1950: A modernização

Em 1950, começaram a surgir os globos de neve com esferas de plástico e outros modelos mais modernos e aprimorados. Atualmente, é possível encontrar snow globes com temas de feriados, jogadores de futebol e até personagens da Disney.

A qualidade dos snow globes

Ao comprar um globo de neve, uma das dúvidas mais frequentes é sobre a qualidade desses objetos, que podem ser bastante delicados.

Na verdade, embora eles tenham uma grande resistência dependendo do material na cúpula, um snow globe de má qualidade pode se deteriorar facilmente. Por isso, para garantir que seus snow globes permaneçam intactos por muito tempo, é importante adquiri-los em uma empresa confiável.

Interessante a história dos snow globes, não é? Quer ficar por dentro de outras curiosidades como essa? Siga a gente no Twitter e no Facebook e não perca nenhum conteúdo!

Kukos

Kukos

Deixe um comentário

plugins premium WordPress