Saiba mais sobre o Museu do Relógio na Alemanha!

Saiba mais sobre o Museu do Relógio na Alemanha!

Somos realmente apaixonados por relógios, e a dica de hoje é de uma atração turística que tem muito a ver com esse assunto, é claro. Trata-se do Museu do Relógio, que fica na Alemanha, e neste post trazemos curiosidades, localização e tudo aquilo que explica por qual motivo você ainda precisa conhecê-lo.

Não perca nenhum dos tópicos abaixo e conheça mais a respeito desse lugar encantador. Venha com a gente!

Localização do Museu do Relógio

Antes mesmo de chegar ao Museu do Relógio na Alemanha existe uma série de atrações que encantam o visitante.

Para início de conversa, o museu fica na pequena e encantadora cidade de Furtwangen, no meio da famosa Floresta Negra, quase na divisa com a França. A região é conhecida pela tradição na fabricação de relógios dos mais variados tipos, com destaque para os cucos, e bastante procurada por turistas que desejam alugar um Porsche e dirigir com toda a segurança proporcionada pela estrada — e sem limite de velocidade — ou aproveitar as badaladas estações de esqui. Mas esse é um assunto para outro post.

Uma viagem no tempo

O Museu do Relógio não é apenas mais uma exposição de variadas peças, mas um local bastante dedicado ao assunto e a tudo aquilo que lhe diz respeito, como por exemplo, a história da elaboração do conceito de horas, a relativização do tempo, documentos relatando as primeiras discussões a respeito do que são segundos, meses, anos, e mais uma série de informações importantes que agradarão desde os aficionados do assunto até aqueles que nunca viram um relógio cuco na vida.

O acervo mais rico do mundo

O Museu do Relógio na Alemanha é a maior coleção de relógios do mundo reunida em um só lugar. São mais de oito mil exemplares entre marcadores eletrônicos, relógios espaciais, relógios de sol, peças históricas, relógios de parede dos mais simples aos mais exóticos, conceitos primitivos de medição de horas, até peças moderníssimas ou aquelas comuns, a ponto de você ter certeza de que já as viu em algum lugar em sua cidade. Mas, como descrito nos tópicos anteriores, não é apenas isso que torna o Museu do Relógio em Furtwangen um lugar tão especial.

Uma sinfonia de pássaros e outros sons

A região da Floresta Negra é bastante tradicional no que diz respeito à fabricação de relógios, mas o destaque é a produção dos modelos cuco. E no Museu do Relógio existe uma infinidade deles em diferentes tamanhos, maquinários, concepções e opções de adorno, que vão desde algo parecido com um grande armário até as pequenas peças feitas para as mesas de escritório.

Agora imagine o que acontece de meia em meia hora. Isso mesmo: uma verdadeira sinfonia ensurdecedora e ao mesmo tempo agradável de relógios cuco tocando ao mesmo tempo. O som das badaladas e dos passarinhos anunciando o tempo é algo realmente inesquecível.

Uma dica importante e desprovida de trocadilhos: vá com bastante tempo disponível! É é uma ótima oportunidade de você saber mais sobre o relógio que você adquiriu com a Kukos! Vale muito a pena.

Gostou do nosso post de hoje? Também poderá se interessar pelo artigo Você sabe o que é um Grandfather Clock?

Kukos

Kukos

Deixe um comentário

plugins premium WordPress