Natal Luz: 4 atrações incríveis em Gramado

Chocolates, vinhos, queijos e um friozinho agradável. Conhecida por ser um pedacinho da Europa no Brasil, a charmosa Gramado tem atraído visitantes de todos os cantos!

Localizada na Serra gaúcha, a aproximadamente 120 km de Porto Alegre, a cidade já encanta em sua estrada, toda rodeada de hortênsias.

Lindo só de imaginar, não é mesmo? Já pensou visitar Gramado quando acontece a temporada mágica do Natal Luz, um dos maiores eventos de Natal do mundo?

Mickey Aviador

No post de hoje, selecionamos 4 atrações imperdíveis na cidade nessa época do ano. Confira!

1. Relembre a essência do Natal: Eu sou Maria

Um musical ao ar livre com uma grande estrutura montada no Lago Joaquina Rita Bier. São mais de 200 artistas, entre orquestra, dançarinos, atores, cantores e jogos de luzes, que teatralmente contam a história de Maria, José, do anjo Gabriel até o nascimento de Jesus. Uma noite emocionante, que traduz toda a magia e o espírito das festas de final de ano.

O show acontece às quartas e sábados, sempre às 21h30. Lembre-se que pode fazer frio e chover, então reforce os casacos! Mais recomendado para adultos, os ingressos devem ser comprados com antecedência, assim como todas as atrações pagas do Natal Luz.

Milagre Na Manjedoura

2. Participe do Grande Desfile de Natal

Imagine um espetáculo cheio de cor em que os seus personagens e brinquedos preferidos da infância vão conduzi-lo em uma viagem às suas memórias natalinas.

São momentos mágicos e felizes, numa noite de luz, com muita neve e mais 400 artistas, bailarinos, patinadores no gelo e carros alegóricos. O Papai Noel participa da festa, é claro!

O Grande Desfile de Natal é um programa para toda a família

Papai Noel Com Lista De Desejos

3. Sonhe com o Natal pelo Mundo

Sofia era uma menina, que enquanto pequena que visitava a Fantástica Fábrica de Chocolate de Natal. Ela cresceu e voltou trazendo o espírito e os encantos natalinos no espetáculo Natal pelo Mundo.

Você vai passear junto com a Sofia e conhecer como são as festas e comemorações por todo o mundo. Os cenários são super tecnológicos e os figurinos deslumbrantes. Um programa para toda a família, terças e sextas às 21h.

Linda Menina Com Ursinho

4. Visite a Avenida Borges de Medeiros

Em Gramado, você também encontra boas opções de diversão durante o dia. Passear tranquilamente pela antiga Avenida Borges de Medeiros, por exemplo, é um passeio imperdível para quem visita a cidade!

Essa avenida concentra a maior parte dos pontos turísticos da cidade, entre eles: a Rua Coberta, exclusiva para pedestres, que abriga debaixo do seu teto de vidro restaurantes e tesouros da gastronomia; o Palácio dos Festivais, onde acontecem as óperas e o famoso Festival de Cinema e a Igreja Matriz de São Pedro, inspirada na arquitetura romana e onde estão os 12 apóstolos, construídos em pedra e tamanho real.

São Francisco

Aproveite também a grande variedade de lojas e garanta uma bela lembrança da sua viagem. A loja Kukos, por exemplo, é a loja mais completa do Brasil em relógios cuco e conta com artigos de decoração e presentes, como globos de neve e outros artigos natalinos.

Miniatura De Relógio Cuco Alemão Tradicional

Já está se vendo em Gramado? Visitar a cidade durante o Natal Luz será uma experiência inesquecível. A programação vai de outubro a janeiro, mas o destino é bastante procurado!

Veja mais cucos

Para acompanhar mais dicas como essas e ficar por dentro das maiores novidades, siga a Kukos nas redes sociais! Estamos no Facebook e no Twitter.

Fonte imagem principal: bit.ly/617.ref

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"