3 dicas para não errar na escolha do presente de Natal

Escolher um presente de Natal nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, você deseja surpreender o presenteado, demonstrar o seu carinho e viver o espírito natalino de confraternização e celebração ao máximo! Mas como não errar na hora de decidir o melhor agrado?

Para ajudar nessa nessa missão, reunimos 3 dicas para você tornar essa data ainda mais especial. Confira!

Papai Noel

1. Imagine-se no lugar do outro

Presentear, além de ser uma forma de celebrar uma data especial, também é um modo de demonstrar carinho, respeito e amor. E não há melhor maneira de expressar isso do que através da empatia com o próximo!

Isso porque, quando você se coloca no lugar do outro, busca entender o que ele pensa e sente, e imagina como ele reagirá ao abrir o agrado. É possível pensar em como tornar o presente de Natal em uma agradável surpresa do mesmo modo que você gostaria que fizessem consigo.

Pingente Presente

2. Conheça o estilo do presenteado

Outra tarefa importante na hora de escolher o presente é selecionar algo que esteja de acordo com o estilo da pessoa. Afinal, nada mais incômodo do que receber um mimo que crie uma situação constrangedora e até mesmo decepcionante devido às expectativas criadas pelo presenteado, não é verdade?

E a forma de evitar isso é bem simples: conheça, de fato, a pessoa. Compreenda seus gostos, seus hobbies e suas manias. Fique por dentro do que ela é fã, do que ela consome e do que ela não abre mão. Esses detalhes são cruciais para você montar um perfil e acertar em cheio na escolha do presente de Natal.

Carrossel Musical

Por exemplo, se o presenteado tem o hábito de colecionar acessórios valiosos, uma opção de agrado seria um relógio de pulso. Mas se for uma mulher vaidosa e aficionada por perfumes quem receberá o presente, que tal um perfumeiro de cristal?

Perfumeiro De Cristal

Outra sugestão são as caixas de música, que agradam e surpreendem tanto adultos quanto crianças. Elas evocam, por meio da música e dos movimentos, lembranças e momentos felizes, sendo consideradas sempre um lindo agrado temático para quem é fã de melodias e acessórios decorativos carregados de história.

3. Pense na utilidade do presente de Natal

Por fim, mas não menos importante, é preciso pensar além do agrado e do significado do presente de Natal, levando em consideração a sua utilidade e serventia na rotina do presenteado.

Infelizmente, é bastante comum que um mimo seja deixado de lado, sendo guardado e lembrado apenas ocasionalmente por causa do valor emotivo ligado a ele e nada mais.

Figuras de Porcelana

Portanto, é fundamental analisar como e em que ocasiões o seu agrado poderá ser importante para que a pessoa que irá recebê-lo fique feliz em ganhá-lo, mas também faça uso dele com frequência no seu dia a dia.

Agora que você já sabe como surpreender a quem ama com um presente de Natal pensado com todo o carinho e dedicação possíveis, é hora de reunir os amigos e familiares para aproveitar ao máximo as festas de fim ano! Aproveite e siga a gente nas redes sociais para se inspirar com dicas de presentes únicos! Estamos no Twitter e Facebook.

 
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"