Como decorar a casa usando relógios de parede?

Decorar a casa usando relógios de parede

Alguns objetos de decoração dão um charme a mais na casa. Entretanto, hoje em dia, aliar decoração e utilidade é uma opção excelente para quem aprecia praticidade e beleza. É o caso do relógio de parede, que, além de ser um objeto fundamental na casa, transmite estilo e beleza para quem o vê. Neste post, vamos dar dicas de como decorar a casa utilizando o relógio de parede! Venha com a gente: escolha o modelo ideal!

Existem vários modelos de relógio. O importante é escolher um de acordo com o estilo de decoração do local onde você deseja expô-lo. O bacana é que o relógio não serve apenas para mostrar as horas; com a peça ideal, ele dará um toque de charme e elegância ao ambiente. Seja na sala, seja no quarto, seja na cozinha, o relógio faz a diferença na decoração.

 

Diferentes tipos de relógio

Os relógios podem ser de parede, de mesa, de pulso ou de chão. Na decoração da casa, é interessante optar pelo relógio de parede, pois ele ficará visível para todos os presentes no local.

Os relógios de parede podem ser encontrados em diversos modelos: convencional (redondos, quadrados ou ovais), carrilhão ou cuco.

Novo banner cucos

Ambientes que combinam com o relógio convencional

O relógio de parede convencional pode ser instalado em qualquer ambiente desde que se harmonize com o restante do cômodo. É bem comum que seja colocado na cozinha porque, por ser um ambiente mais discreto, ele acaba fazendo parte da decoração. Os relógios mais coloridos ficam perfeitos em paredes brancas ou nudes. Se a cozinha tiver decoração moderna, vale a pena investir em modelos mais divertidos, como formas abstratas e cores vibrantes.

 

Ambientes que combinam com o relógio carrilhão

O relógio carrilhão é conhecido por ser clássico e elegante, sendo perfeito para ficar na sala de estar.

Por transmitir ao ambiente um toque de sofisticação, fica bem em cômodos com decoração mais tradicional, com sofás rústicos e móveis de madeira. Além de ser extremamente atraente, é completamente funcional, enriquecendo ainda mais o recinto.

 

Ambientes que combinam com o relógio cuco

Criado em 1750, o relógio cuco traz autenticidade e elegância. Por ser uma peça antiga, ele fica lindo em ambientes com decoração tradicional, mas é preciso cuidado, pois a decoração clássica já possui suficientes elementos. Por isso, uma sala de estar com poucos móveis é o ideal. Quem gosta de modernidade também vai gostar desse relógio, pois ele é bem rústico e um diferencial a mais na decoração.

Relógios de parede tipo cuco

Por ser feito de madeira maciça, o relógio cuco é bastante atraente e elegante, devendo estar em harmonia com o restante da casa. Paredes com tons mais claros enfatizarão o objeto pregado nelas. Se as paredes forem escuras, os móveis deverão ser claros para criar um contraste com o relógio.

O relógio cuco é muito mais que um objeto. Ele faz parte da decoração da sala e, por isso, ao escolher o modelo favorito, pense em toda a decoração, na combinação com o restante dos móveis e peças de decoração.

decorando a casa com relógios de pedestais

Além disso, é uma peça que permanece na família por gerações, sendo também um objeto de valor sentimental para quem o tem. A essência do relógio cuco é intensa e com toques de sentimentalismo. Uma peça clássica possui memórias e lembranças, assim como o modelo de relógio cuco.

Em casa moderna ou clássica, o relógio cuco, com certeza, encontrará um espaço para valorizar ainda mais o cômodo, tornando-o mais aconchegante e elegante!

E você? Já escolheu o tipo de relógio que mais combina com a sua casa? Conte para nós!

Kukos

Kukos

Deixe um comentário

plugins premium WordPress