Carnaval em Gramado: 6 dicas para fugir da folia em uma cidade incrível

Se trio elétrico, samba e praias lotadas não fazem parte do Carnaval dos sonhos para você, que tal considerar Gramado para passar esse feriado? O Carnaval em Gramado é perfeito para quem quer fugir da folia e relaxar em uma cidade charmosa e hospitaleira.

Balão em Cristal Mercury Cobre Balão em Cristal Azul MédioBalão em Cristal Mercury Prata 

Gramado está localizada na Serra Gaúcha, a 120 km de Porto Alegre, e oferece diversas opções de lazer. Diferentemente do Natal e da Páscoa, que atraem milhares de turistas para a cidade, o Carnaval em Gramado é sinônimo de tranquilidade.

Com o céu azul do verão, clima ameno e as famosas hortênsias, que em fevereiro ainda estão na época da floração, os passeios ao ar livre são ainda mais especiais.

Confira as dicas de passeios que selecionamos para você aproveitar o Carnaval em Gramado!

Dica:  Relógios Cuco no Brasil, Gramado e Nova Petrópolis

1. Lago Negro

Cartão postal de Gramado, esse lago de águas verdes e escuras emoldurado por hortênsias oferece um bucólico passeio de pedalinho. Entre suas árvores, originárias da Floresta Negra, na Alemanha, também  é possível caminhar e aproveitar o delicioso clima de montanha.

2. Mini Mundo

Um sonho que se tornou realidade. Há 30 anos, Otto Hoppner criou o parque como um presente para os netos, que o ampliaram e o transformaram em uma das mais belas atrações de Gramado.

São castelos, ferrovias e réplicas perfeitas dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Tudo em miniatura! Um mundo encantado repleto de delicadeza.

Mickey Aviador

3. Nova Petrópolis

Muito perto de Gramado se encontra a encantadora Nova Petrópolis. Também conhecida como Praça das Flores, sua atração mais conhecida é o Labirinto Verde, na Praça da República. O desafio é chegar até o seu centro e, depois, encontrar a saída. Diversão garantida!

O Parque Aldeia do Imigrante é outro espaço que merece ser visitado. Além de muito bonito, ele mantém viva a cultura alemã, tão importante nessa região.

Em Nova Petrópolis, não deixe de visitar também o interessante comércio local, com lojas especializadas em artigos exclusivos e artesanais.

Mickey no México Mickey na Inglaterra Mickey na Alemanha Mickey na França

4. Vinícolas

Quem está em Gramado pode fazer um passeio até Bento Gonçalves, a região das mais importantes vinícolas brasileiras. Os visitantes percorrem parreirais, caves, conhecem o processo de fabricação e, ao final, degustam saborosos vinhos. Algumas vinícolas contam com restaurante, loja e até cursos de degustação e harmonização.

5. Gastronomia

Gramado é um destino certo para os apreciadores da boa gastronomia. Os restaurantes, na sua maioria de tradição alemã e italiana, oferecem pratos cuidadosamente elaborados.

Os fondues também atraem os turistas, sempre servidos em ambientes agradáveis e charmosos, assim como o tradicional Café Colonial, que inclui mais de 80 itens, entre salgados, doces e bebidas.

Dica: Conheça mais sobre as tradições trazidas pelos imigrantes alemães

Lojas e fábricas de chocolate estão por toda parte. Em algumas, é possível acompanhar a produção dessa delícia.

6. Peças artesanais

Em Gramado, o turista ainda encontra souvenires e peças exclusivas, fabricadas de maneira artesanal, que carregam consigo séculos de tradição.

É possível comprar cristais confeccionados a partir da técnica de Murano, do século 15, e ainda acompanhar seu processo de fabricação.

Outra peça tradicional que pode sem encontrada em Gramado é o relógio cuco. Uma visita à loja Kukos nos remete imediatamente a lembranças da infância. É como voltar à casa da avó.

Conheça todos os nossos modelos de relógios cucos clicando no banner abaixo e garanta já o seu!

Vejas nossos cucos

E você, já planejou seu Carnaval este ano? Que tal fugir da bagunça e aproveitar um passeio relaxante na companhia dos amigos? Compartilhe este post nas suas redes sociais e comece agora mesmo a planejar seu Carnaval em Gramado. Boa viagem!

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

4 Comentários

  1. Andreasays:

    Um sonho….quem sabe um dia…

  2. Jacilenesays:

    Passarei o carnaval de 2019 nessa cidade linda. #chegalogocarnaval

  3. Bethsays:

    Quero ir neste ano!!!!! Meu sonho!!!!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"