4 dicas de objetos de decoração para utilizar em sua sala de estar

4 dicas de objetos de decoração para utilizar em sua sala de estar

De cômodo para receber as visitas até um ambiente de descanso, a sala de estar é o cartão de visitas de toda casa. Mas como criar uma composição que misture conforto e sofisticação sem perder sua identidade? A resposta é apostar em objetos de decoração que possuam não só um apelo estético diferenciado, mas que contem uma história.

Decorar é o ato de estender para a sua casa um pouco da sua própria essência através da combinação de móveis, acessórios e artigos decorativos. Para te ajudar nessa missão, separamos aqui 4 dicas de objetos de decoração que irão deixar sua sala de estar ainda mais distinta e elegante. Confira!

Quadros

Uma das representações mais clássicas de decoração, os quadros são objetos decorativos atemporais que podem ser encontrados em diversos motivos, desde os mais clássicos até os contemporâneos.

Na sala de estar, o quadro deve reforçar o estilo escolhido para o cômodo. Por exemplo, uma sala de estar clássica comporta quadros de campos floridos e representações humanas; salas contemporâneas se destacam mais com quadros abstratos e geométricos. Para garantir harmonia, o quadro deve ser proporcional à parede.

Relógio Cuco

Além de informar a hora, o relógio cuco tem uma outra função: a de valorizar e destacar a decoração da sala de estar. Com um design que remete às lembranças de casa de vó, possui grande valor por sua história e qualidade de produção. O relógio cuco combina com diversos tipos de estilos, inclusive com decorações modernas e clean, nas quais se destacam ainda mais.

Organizadores

Que tal optar por objetos de decoração que, além do apelo estético, ajudam na organização da sua sala de estar? Esse é o caso de revisteiros, porta-chaves, porta-joias e outros, que ajudam a compor a sala de forma elegante.

Os vasos também são grandes exemplos disso: eles podem ser utilizados sozinhos em cima de aparadores e mesas, ou como apoio para arranjos de flores e outras plantas. Você pode optar por aquele vaso herdado dos pais ou que tenha sido ganhado de presente de casamento para criar um novo visual cheio de significado para a sua sala de estar.

Abajures e lustres

A iluminação é um dos pontos principais na decoração da sala de estar. Além de garantir que o ambiente esteja devidamente iluminado para as atividades que acontecerão ali, contar com uma luminária elegante, abajures ou lustres certamente deixará o seu projeto luminotécnico ainda mais especial.

Imponente e distinto, o lustre pode ser o protagonista na composição da sala. Existem diversos modelos, de diferentes formatos e estilos, modernos e vintage, que podem ser utilizados para destacar ou reforçar a decoração do cômodo – basta escolher o que mais combina com você e com a sua casa.

Seja para o momento da leitura ou para deixar o ambiente com um ar mais intimista, os abajures também são elementos fundamentais no décor da sala de estar. Aliando beleza e funcionalidade, esse objeto versátil combina com qualquer estilo e pode destacar com elegância aquele seu cantinho preferido da sala!

Agora que você já está por dentro das maiores tendências de objetos de decoração para ornamentar sua sala de estar, que tal conferir mais novidades e promoções do mercado decorativo?

Nos nossos perfis do Facebook e Instagram, compartilhamos desde produtos que se diferenciam pelo seu design até peças exclusivas de edição limitada! Gostou? Então siga a Kukos nas redes sociais e não perca nenhuma novidade!

Kukos

Kukos

Deixe um comentário

plugins premium WordPress